quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Bolo de maracujá, amêndoas e sementes de papoula


Bolo mais maravilhoso que ja comi nos ultimos tempos!!
Estou totalmente IN LOVE por ele....massa leve e fofinha, a calda fica uma delicia, da o 'tchan', a casquinha fica crocante e as sementes junto com as amendoas da o toque que falta sabe?
Eh de BABAR e querer MAIS!!
Super recomendo!

*Ps: ta sem semente de papoula? faca mesmo assim que fica otimo!



Bolo:
4 ½ colheres (sopa) de sementes de papoula
¼ xícara (60ml) de leite
180g de manteiga sem sal, em temperatura ambiente
1 xícara (180g) de açúcar
3 ovos
2 xícaras (240g) de farinha de trigo peneirada
½ xícara de amêndoas em lascas
½ xícara (120ml) de suco de maracujá - misture ¼ xícara (60ml) de suco concentrado com a mesma medida de água1 colher (sopa) de fermento em pó

Calda:
¼ xícara (45g) de açúcar
1/3 xícara (80ml) de suco concentrado de maracujá
2 ½ colheres (sopa) de água

Pré-aqueça o forno a 180ºC; unte e enfarinhe uma fora de buraco no meio de 22cm de diâmetro (a que usei tinha pouco mais de 20cm).Numa tigela, misture as sementes de papoula com o leite e deixe descansar por 20 minutos.Na batedeira, bata a manteiga com o açúcar até obter um creme leve.Adicione os ovos, um a um, sem parar de bater, até obter um creme homogêneo.Reduza a velocidade e junte a farinha, a amêndoa, o suco de maracujá e a mistura de leite com papoula. Desligue a batedeira. Adicione o fermento e misture com uma colher de pau.Transfira a massa para a forma preparada e leve ao forno por 35 minutos – faça o teste do palito. Retire do forno, deixe descansar por 5 minutos e desenforme cuidadosamente o bolo.
Faça a calda: numa tigela, misture todos os ingredientes. Regue o bolo com a calda enquanto ainda estiver quente. Sirva morno ou em temperatura ambiente.

Receita original aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  © Copyrigth 'Cake Lover' by Bru M. 2009 - All Rigths Reserved.

Back to TOP